segunda-feira, 31 de maio de 2010

PARE E LEIA DE MAIO

NO ENSINO FUNDAMENTAL

O "Pare e Leia" de maio, começou há pouco às 10 h 33 min. As turmas de alunos já haviam retornado do recreio para as salas de aula. Então a bibliotecária anunciou pelo microfone da rádio escolar, dando início às atividades de leitura que vão até as 11 h. 03 min.

A temática foi, basicamente, lendas e histórias africanas, leitura de mapas da África, leitura de jornais com notícias dos preparativos para a Copa na África do Sul. Também foram lidas algumas lendas indígenas no III ciclo.

No espaço da biblioteca, teve a projeção da história "O Amigo do Rei" de Ruth Rocha para os alunos do I ciclo, da professora Cristiana.

À tarde, das 17h15 min às 17h45 min, novamente ocorreu o "Pare e Leia". Repetiu-se a temática do turno da manhã na grande maioria. Tivemos ainda turmas que leram contos de fadas, revistas "Recreio" e obras de artistas plásticos diversos. Também houve contação de história pela professora Aline de Ed. Física com a temática "futebol" numa turma de I Ciclo. A turma C24 leu os contos "Rinaldo", "Última Memória" e "Esporte Primitivo" do autor da nossa próxima Feira do Livro: Christian David.
Foi mais um dia em que a leitura permeou nosso universo escolar!!!




NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA

No turno da noite o "Pare e Leia" teve outra configuração. Cada professor levou materiais disponibilizados pela biblioteca para sala de aula. Dentre as atividades realizadas, destacamos:

* Professor Júlio - declamou a poesias de Camões em Português brasileiro e de Portugal. Após, seus alunos leram poesias de Mário Quintana, Pablo Neruda, Fernando Pessoa e Vinícius de Moraes.

* Professora Ana Colameo - fez a contação de contos e crônicas da obra "A prosa do Mundo".

* Professora Eliane - proporcionou a leitura de revistas diversas.

* Professora Márcia Terra - proporcionou a leitura das revistas Terra.

Foi o terceiro turno de leituras muito prazerosas em mais um Pare e leia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário